sexta-feira, agosto 04, 2017

Contos Reunidos do Pr.Joed Venturini em e-book gratuito


O médico, pastor e escritor Joed Venturini disponibilizou, há alguns anos já, boa quantidade de sua produção literária na internet, através de seus blogs. São poemas, crônicas, estudos bíblicos e contos de excelente qualidade que remetem, para além de sua capacidade como escritor, suas vastas experiências de vida e caminhada cristã. Uma dessas ricas experiências é o período em que serviu como missionário no Oeste africano, mais especificamente em Guiné Bissau.
     
      Se o escritor colombiano Vargas Vila diz que "um escritor não revela nada em seus livros se não se revela a si mesmo”, é certo que deste mal não padece o pastor Joed: em seus contos, ambientados em três continentes, o autor revela toda a sua mundivivência e dá notícia de sua grande humanidade.

      A força do ótimo narrador em Joed mostra-se no amalgama entre o singular e o prosaico, no uso desassombrado do tom coloquial e na profusão de histórias e estórias bem urdidas, que transitam do mistério ao humor, do drama ao tragicômico, em relatos sempre com base em alguma lição/passagem bíblica. Outra peculiaridade desta seleta é que aqui contos bíblicos (que utilizam personagens bíblicas como protagonistas) somam-se a outros ambientados em Portugal, Brasil e Guiné Bissau, formando um pitoresco passeio pela lusofonia, redigidos por quem a viveu e vive na pele – algo ao alcance de muito poucos autores.

      Assim, este e-book surge com a proposta de reunir numa única plataforma os ótimos contos já publicados pelo autor, que encontravam-se disseminados em seus blogs. Como promotores da boa literatura evangélica e sabedores da carência de bons títulos ficcionais em nossa seara, é com grande prazer que apresentamos este livro aos leitores.

Sammis Reachers

Para baixar o e-book pelo site Google Drive, CLIQUE AQUI.
Para baixar o e-book pelo site Scribd, CLIQUE AQUI.
Para baixar o e-book pelo site 4Shared, CLIQUE AQUI.
Para baixar o e-book pelo site Slideshare, CLIQUE AQUI.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...