quarta-feira, maio 06, 2009

Dois poemas de William Vicente Borges


A POEIRA DE SEUS PÉS

Posso ver a poeira de seus pés
a sair pelas ruas a ajudar quem precisa.
Cada passo teu leva esperança
e um grande abraço de amor.

Andas e leva consigo o bem.
Não espera nada em troca.
Tua alegria é o sorriso daqueles
que são abençoados por você.

Posso ver a poeira de seus pés.
Para aqueles em trevas
levas a luz que recebeste do céu.
Para aqueles com fome
levas o maná da manhã.
Para aqueles que estão nus,
levas as vestimentas coloridas.

Posso ver a poeira de seus pés.
Neles as feridas de quem não pára.
É urgente a necessidade.
E não há quem faça o bem.

A quem quer que encontre
tens as palavras que animam
que levantam aqueles sem ar.
Você é instrumento de Deus.

Posso ver a poeira de seus pés.
Posso vês todo este amor no coração.
E sei que quem cuida de ti,
Tem o poder de te sustentar.

Pois Precisamos muito de você.
Tantos são os que precisam.
Seus pés estão muito empoeirados,
E é assim que eles são lindos.



NO DIVÃ DE DEUS

Sabe doutor Deus, não queria vir aqui hoje
Afinal eu não sou louco, eu só
Estou aqui para deitar e falar, pelo menos
Sei que o Senhor me escuta.
O meu problema é com o passado, eu não consigo
Entender que o passado passou, ele sempre volta
são tantos os fantasmas que vem me atormentar.
Não era assim que eu queria viver. Será que há
Um remédio para as dores emocionais do passado?

Sabe doutor Deus, não queria vir aqui hoje
Afinal eu não sou louco, eu só
Estou aqui para deitar e falar, pelo menos
Sei que o Senhor me escuta.
O meu problema é com o presente, eu não consigo
Entender como posso cometer tantos erros,
são tantos que nem posso te enumerar..
Não era assim que eu queria estar. Será que há
Um remédio para as dores emocionais do presente?

Sabe doutor Deus, não queria vir aqui hoje
Afinal eu não sou louco, eu só
Estou aqui para deitar e falar, pelo menos
Sei que o Senhor me escuta.
O meu problema é com o futuro, eu não consigo
Entender que o futuro ainda aconteceu, ele sempre existe
E nunca se apresenta como bom.
Não era isso que eu queria esperar. Será que há
Um remédio para as dores emocionais do futuro?

Filho, eu não receito remédios, mas os seus
Problemas com o passado, eu quero te dizer

Que eu já esqueci tudo que me contou.

Para os seus problemas com o presente, te digo:

Esta é a sua hora de recomeçar. E quanto aos

Seus problemas com o futuro e só você lembrar

Que ele está em minhas mãos.

Tivestes fé para deitar aqui e me deixar te ouvir

Então tens fé para seguir em frente e viver.

Quanto ao valor da consulta pague com uma

Vida de generosidade e felicidade.



Leia mais textos do autor no Recanto das Letras, clicando aqui.

Um comentário:

Felipe M.Nascimento disse...

Paz em Cristo jesus eu gostei muito do teu Blog é mo benção...
((Veja))www.blog-vidaprofetica.blogspot.com
deixe um comentaria blz
até logo valeuuuuu...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...