segunda-feira, fevereiro 26, 2018

Três poemas de Junior Della Mea

Andar com Deus

Escolher andar com Deus é desistir da minha própria vontade.
Escolher andar com Deus é ter o privilégio de amar como Ele ama.
Escolher andar com Deus é ter a possibilidade de observar as situações da vida pelos olhos dEle.
Escolher andar com Deus é arrancar, à força, as “cartas na manga”.
Escolher andar com Deus é ver o que ninguém vê, sentir o que ninguém sente, ouvir o que ninguém ouve.
Escolher andar com Deus é sentir paz em meio a guerra, ser luz em meio as trevas.
Escolher andar com Deus é viver os dias com os olhos e o coração focados no GRANDE DIA.
Escolher andar com Deus é fugir da religiosidade e de todo ativismo que nos “prende”.
Escolher andar com Deus é fazer do pecado seu maior inimigo.
Escolher andar com Deus é viver pela fé.
Escolher andar com Deus é restaurar sonhos, viver planos e experimentar de vida abundante.
Escolher andar com Deus é afastar-se das “coisas” que não O agradam.
Escolher andar com Deus é viver com os pés na terra e com o coração no céu.
Escolher andar com Deus é compreender que sou amado, respeitado e valorizado por Ele.
Escolher andar com Deus é ter um coração pronto para servir.
Escolher andar com Deus é ser embaixador de Cristo, na terra.
Escolher andar com Deus é permitir-se ser remido e lavado pelo precioso sangue do Cordeiro de Deus.


Carta ao melhor Pai do mundo

Pai,
Estou escrevendo esta carta
Para lhe dizer o quanto o
Senhor é importante pra mim.
O quanto Te amo e o quanto Te adoro.
Sei que muitas vezes as minhas ações
Não condizem com aquilo que tenho lhe falado,
Mas quero que o Senhor saiba,
Que o Senhor é o meu tesouro, - é tudo pra mim.
Penso e fico lembrando
De quantas vezes, entrei no meu quarto,
E em silêncio chorei por algum problema,
Ou alguma situação que estava enfrentando.
O Senhor, com seu carinho, entrava bem devagar,
Para não me assustar, me abraçava e falava
Que era importante entender que, na vida, os problemas
podem ser oportunidades para crescermos e para amadurecermos.
Quantas vezes acordei
E o Senhor já estava alí com seu sorriso
Com uma palavra de alento que
Servia ao meu coração.
Muitas foram as vezes,
Na escola, na faculdade, no namoro e no trablho,
Em que eu não sabia para que lado ir,
E o Senhor me direcionou.
Quando tive frio,
O Senhor me cobriu,
Quando tive fome,
O Senhor me alimentou.
Pai, peço perdão por algo
Que devia ter feito,
e deixei de fazer
Por procrastinação.
Paizinho querido,
Quero te agradecer
Por tudo que o Senhor fez, Por tudo que tem feito,
E por tudo que ainda irá fazer.
Quero ser obediente
E fazer a Tua vontade,
Pois, Teus planos são perfeitos
E Tua vontade é soberana.
Eu gostaria de gritar
Para o mundo inteiro ouvir,
Que o Senhor é o melhor
Pai do mundo.


Teu amor me faz ser alguém melhor

Quando as minhas
Forças se findam,
E o meu coração
Deseja desfalecer.
Escuto do céu uma voz;
É o Senhor,
Deus do universo,
Agindo em meu favor.
Quando Ele age,
Quem pode impedir?
Quando Ele fala,
Quem pode replicar?
Ele é soberado,
Ele e maravilhoso,
É tremendo...
É grandioso.
Como poderei
Temer a morte,
Se esta já foi vencida
Por Ele na Cruz do Calvário.
Como poderei
Murmurar da vida,
Se Ele permitiu que eu
Vivesse abundantemente.
Como poderei eu
Reclamar do que tenho,
Se o que tenho
É mais do mereço.
É tão saber
Que o Senhor
Peleja por aqueles
Que são dEle.
É tão bom saber
Que o Senhor
Nos ama,
Mesmo quando falhamos.
É tão bom saber
Que o Senhor
Permanece fiel,
Mesmo quando nos rebelamos.
É tão bom saber
Que o Senhor
Escreve certo, com linhas retas;
E torto é quem não sabe interpretar.
É tão bom saber
Que o Senhor,
É mais do que Pai,
É tudo, em todos.

Leia mais poemas do autor AQUI ou visite seu blog AQUI.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...