Páginas

quinta-feira, julho 06, 2017

Contando e Cantando - Conhecendo as Histórias de Hinos Cristãos


A escritora, historiadora, musicista, musicóloga e professora Henriqueta Rosa F. Braga (1909 - 1983) era uma mulher multivalente; especialista em música, era membra de uma das primeiras famílias protestantes do Brasil, e notabilizou-se pelo seu empenho em servir e sua erudição a serviço do Reino de Deus. 
Parte de sua grande obra está agora reunida no livro Contando e Cantando - Conhecendo a História dos Hinos Cristãos, lançamento da Editora Ultimato. Compilando artigos escritos pela autora e publicados de 1968 até 1984 na seção "Música Sacra" da Revista Ultimato, o livro é um verdadeiro tour pela história de hinos - e de vidas - que ajudaram formar o protestantismo brasileiro. Textos curtos, escritos com graça e leveza, mas robustecidos de rigor historiográfico, analisando hinos de grande importância, e a história de seus compositores (e tradutores, quando o caso) compõem uma leitura que edifica e informa com a mesma e ímpar presteza.
Contando e Cantando é mais que um livro sobre grandes hinos cristãos - o que por si só já lhe valeria presença em nossas estantes - é um mergulho num período glorioso da história do protestantismo pátrio e universal.

O livro, de 208 páginas, pode ser encontrado nas boas livrarias ou diretamente no site da Editora, AQUI



2 comentários: