quinta-feira, dezembro 08, 2016

A poesia de Antonio Costta


TENDE BOM ÂNIMO!
Fico triste quando vejo a esperança
sucumbir à presença do desânimo;
Tende fé, meu irmão! Tende bom ânimo!
Em Jesus Cristo põe tua confiança!...

Fortaleça, com Jesus, tua aliança,
se humilhe na presença do Senhor;
peça perdão que Ele é o bom pastor,
acalma a tempestade e traz bonança!

"No mundo passareis por aflições"
— disse Ele preparando os corações
da humanidade, com amor profundo...

Todavia concluiu — "tende bom ânimo"!
Afirmando com poder magnânimo:
Eu venci [e também vencereis] o mundo!


RESSURREIÇÃO DA POESIA
Meus cadernos de poemas
certo dia incendiei,
não queria ser poeta,
a poesia condenei.
Eu pensei que era pecado
tudo, tudo que escrevi;
pus fogo em meu passado,
de mim mesmo esqueci.
Cinco anos se passaram,
na política enveredei;
fiz amigos, inimigos,
me casei, enviuvei...
Com meu Deus dialoguei,
pedi novo casamento,
e de novo me apaixonei:
aflorou meu sentimento.
De repente a poesia
ressurgiu dentro de mim,
com uma força tão tremenda
que nunca mais teve fim!


TROVAS

Uma parte de mim é poesia, 
outra parte é prosa cotidiana; 
uma parte de mim é melancolia, 
outra parte é alegria soberana!

***
Veraz amor não tem preço,
joias não pagam jamais;
não podem pagar um terço
de seu prazer e sua paz!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...