sábado, agosto 08, 2015

Dois poemas de Karla Fernandes

Leonid Afremov

pedinchona
Senhor, me faça transparente
pra qualquer má mente 

que queira meu fim
que o inimigo não me note
Senhor, que Tuas mãos estejam prontas

para me livrarem do bote
faça por mim o que não posso fazer
quando dependo de mim

meu fim é perecer
que os meus pés 
deixem Tuas pegadas

que minha alma 
pelo Teu sangue seja lavada

me camufle com amor
quero que vejam em mim

o Teu favor
faça com que eu faça
Tudo o que Tu farias

que fazer Tua vontade 
seja minha maior alegria

me deixe perceber Teu ouvir
saber que quando choro

logo estás Tu a vir
quero saber Tua presença
que minha alma à Tua pertença

e então serei feliz
não me deixe ser má 
não deixe a maldade se ser em mim 

quero ser casa exclusiva Tua
que a maldade se abrigue na rua 
bem longe de daqui

me deixa ver Tua poesia
mostre-se soberano 

mate minha ironia
que Tu estejas em cada letra
que por aventura eu escrever 

correr em Tuas palavras 
saltar em Teus relevos

pra mim Tu és aventura
o viver mais radical

amar o próximo é tão difícil 
que muitos preferem fazer o mal

talvez eu fale pouco
e escreva demais 

é que em mim 
a letra desenhada é o que traz paz

me encontrei em teu livro
ó, como amo Teu livro

nele tu mostras 
como Teu mundo é lindo

creio que o decote em minh'alma 
seja propósito Teu 

talvez alguém tenha que ler 
o que em mim o Senhor escreveu

e assim termino minha oração
pedindo utilidade pra esse ser 

pedindo facilidade para Te pertencer
que a palavra escrita seja clamada
que o clamor possa se escrever

que ao Teu coração
meus versos possam pertencer.


justiça pelo sangue
eles se deram para o cumprimento
com sangue marcaram
a terra e o firmamento
disseram sim ao céu
trocaram a vida por fel
mas foram para o paraíso
clamar por justiça e juízo
aqueles que usaram os punhais
e puxaram os gatilhos
vão implorar por misericórdia
ao reconhecerem que de Deus
mataram os filhos
o sangue dos
que perderam aqui a vida
por amor do que no céu habita
há de clamar estrondosamente por justiça
até o dia em que Deus a fizer
aqueles que tiveram como premissa a fé
e que se deram por acreditar em Cristo
regozijarão em suas almas
pois seus olhos O terão visto.

Visite os blogs da autora: http://www.poesiadoalto.blogspot.com.br/
https://altografia.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...