quarta-feira, julho 16, 2014

O Abraço, poema de Ruth Vianna



O Abraço

Abraçar é aproximar os corações! 
É envolver o outro ser inteiramente,
é acrescentar algo mais ao seu viver!
Levar você a sorrir novamente,
enfeitar sua manhã e seu anoitecer.
E ver você assim me deixa tão contente!
Um abraço seca suas lágrimas sofridas,
devolve a alegria ao seu semblante.
É capaz até de sarar suas feridas,
fazer você enxergar algo mais nesse instante,
e deixar seu coração solfejando as belezas da vida!
Um abraço pode levar você à paz tão desejada,
varrer de vez a sensação de estar isolado.
Mas, nenhum abraço será igual ao de Jesus.
Porque ESSE é especial! Foi por Deus programado
para abraçar todos os povos através daquela Cruz.
Há abraços para diferentes ocasiões:
para cumprimentar, para comemorar,
para consolar, para acalentar, e para fazer sonhar!...
Alguns são calorosos, excepcionais! 
Outros são mornos, frios, demasiadamente formais.
Mas há o abraço com poder de aquecer almas e corações,
aquele que se eterniza em poemas e canções.
 Todo abraço é de graça!
Não tem senha, nem código de barras; 
mas faz um bem enorme a quem se abraça!
Abraçar é uma excelente terapia!
Costuma fazer milagres,
quando os braços se entrelaçam 
numa mesma sintonia.




Dia dos Namorados

 Deus me deu um coração para amar!
          Ir além da razão!...
         Apagar tristezas, sem jamais parar.
         Deus me deu um coração para amar!
         Ornamentar o mundo!...
         Sempre na ânsia de o transformar.
        No meu peito pulsa forte esta verdade,
        Aumentando mais e mais minha esperança;
        Meu desejo de amar, sem falsidade,
        O outro coração que o meu alcança.
        Rosas de amor eu quero hoje receber!
        Autografadas num buquê sobre a janela.
        Dentro de mim irei guardá-las;
        Ou então adubá-las como doce lembrança...
        Sem, jamais, desse dia me esquecer.

Ruth Vianna é membro da Academia Evangélica de Letras do Brasil. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...