quinta-feira, fevereiro 13, 2014

Um poema de Claudio Tapajós



Pensamento
   
Pensamento,
Tome forma, tome intento, tome voto.
Tome tempo e modo.

Traga os céus consigo,
E com ele sua bandeira.
Mova então o meu sorriso,
Pois na vida, o que preciso
Não é ver o paraíso,
Mas Tua Glória por inteira.

Muito mais que um sentimento,
Mais que tudo um pensamento,
Meu presságio sem tormento
Viva agora seu momento,
Já que todo o sofrimento,
Nada mais que um tratamento,
Já aguarda encerramento.

E ao pensar me torno alheio,
Penso nEle, não em mim.
Quando nada é devaneio,
Seu amor se faz esteio,
Do início até o fim.

Pensamento? sim. Memórias?
Só do tempo em que passei
A pensar corretamente,
A plantar eventualmente,
Mas viver de corpo e mente,
Cristo em mim intensamente.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...