domingo, fevereiro 09, 2014

No tempo da poesia, novo livro de Pedro Marcos Pereira Lima



Em evento a realizar-se no próximo dia 15 deste mês (a partir das 19h30), o poeta Pedro Marcos Pereira Lima fará o lançamento de seu segundo livro, No tempo da poesia (Editora Scortecci), na IGREJA METODISTA DO BELÉM - Rua Passarola, 62, São Paulo - SP (Próximo ao Sesc Belenzinho ou Cemitério Quarta Parada - Entrando na Av. Álvaro Ramos, entrar na Rua João Batista de Lacerda, segunda à esquerda é a Rua Passarola em frente ao Clube Leão do Norte).

Encontrei em Pedro Marcos Pereira Lima um poeta verdadeiro, no sentido de não simplesmente afeito, mas envenenado pelas palavras, um cúmplice, um conquistado, um soldado a seu serviço.

No Tempo da Poesia é um livro metapoético, onde as palavras retroalimentam-se, livremente contraindo(-se) e expandindo sua vida, vida normalmente tão limitada pela literatura cotidiana, da jornalística até a (falsamente) poética. Expansão e contração, numa poesia que é como uma estrela pulsar, superdensa, cujo enorme campo magnético atraifatalmente as sensibilidades. Vivências transfeitas em (pa)lavras, em ranhuras tecidas na superfície maior do Verso: novos signos prenhes de poder significante, impressos sobre seu mar de possibilidades.

As reminiscências, o social, o transcendente, unem-se harmonicamente na poesia de PMPL, consubstanciando uma voz singular, que vem enriquecer nossas Letras. 

Sammis Reachers


O livro pode desde já ser adquirido pelo site da livraria virtual Asabeça, CLICANDO AQUI.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...