quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Ensina-me, ó Mestre - Um poema de Sonia Lodiferle



Ensina-me, ó Mestre

Eu vejo tudo à volta escurecendo...
densas nuvens cobrindo o firmamento.
No mar da vida ondas vão se erguendo.
Grande temor me agita o pensamento.

Tal qual pequeno barco perecendo,
assim, Senhor, sou eu nesse momento.
Vem socorrer-me agora, vem correndo!
Ouve depressa a voz do meu lamento.

Bem podes ver o aflito coração.
Vem estender-me, pois, a tua mão
ensinando-me a ser como Tu és.

Fala às ondas que querem me afogar.
E ensina-me, ó Mestre, a caminhar
tendo as águas debaixo dos meus pés.
Leia mais poemas da autora no Recanto das Letras, clicando aqui.

Um comentário:

Marcelo Gesta disse...

LInda poesia. Fiquei fã. Publicarei em meu blog.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...