sábado, junho 29, 2013

Um Dia Entenderei, poema de José Britto Barros


Um Dia Entenderei

“O que eu faço não o sabes agora, depois tu o entenderás.” - João 13.7

O que hoje faço não entendes agora,
Porém depois... depois o entenderás.
Os meus muitos caminhos são bem meus,
Prossegue crendo em mim que sou teu Deus.
Estou te modelando e te sabes sofrendo?
Eu tenho as mãos feridas... não estás vendo?
São marcas que conservo totalmente...
São elas que te moldam plenamente!

As dores que te afligem eu as sinto,
Eu te amo demais, e sabes que eu não minto.
É dura a disciplina? Teu lombo está ferido?
Com grandes pisaduras por ti fui afligido...

Conheço as tuas dores e vou sempre ao teu lado,
Caminha sem temor e crê em meu cuidado!
As lágrimas são muitas? Suores te apavoram?
Não vês? Também por ti meus olhos choram...
Consolo-te na dor pois também tive espinhos,
Assim não estás só, conheço os teus caminhos.
E dentro d’alma os pesares aumentam?
Angústias e saudades te atormentam?
Padeces tu sofrendo em agonias?
Assim foram também todos os meus dias...

Vou andando na frente e ao céu vou te levando!
Avança e luta ingente! Em mim vais triunfando!
E quando terminar aqui tua jornada
Finalmente tua dor terás toda explicada!
Eu não te deixarei, irei sempre contigo
Pois sou teu Salvador, teu guia, teu amigo!

Seguirei junto a ti, contigo entrelaçado
E lá entenderás o que aqui foi nublado.
Depois, muito depois terás conhecimento
E haverá em tu’alma doce encantamento!
Agora estás na sombra... depois, claro verás

E o meu plano de amor feliz entenderás!

No livro São Bento dos Peris, Minha Terra de Amor (2010)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...