segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Um poema de Elio Roldan Anderson



Experiências novas...

A quem está interessado em fugir da normalidade,
Seja por insatisfação, seja por curiosidade
Eu dou agora um conselho, de graça, não vou cobrar!
Pense bem no que vai fazer, não venha a se complicar.

O rapaz escolheu a maconha, para dar uma fugidinha
Se complicou, usou outras drogas, hoje está na cocaína.
Como vai se livrar dela, se não tomar uma decisão?
Entrar nas drogas é fácil, sair delas, não é fácil, não!

A moça já gosta do álcool, seja a bebida que for
Diz que isso “a deixa alegre”, e vive nesse torpor.
Aos poucos vai emburrecendo, perdendo o interesse na vida.
Joga fora o seu futuro, sua luta já está perdida.

E os usuários do crack? Se parecem com zumbis...
A droga consumiu sua alma, Que são gente, ninguém mais diz.
Parecem apenas molambos, e nem sabem mais quem são
Uma moeda, eles imploram, nunca um pedaço de pão.

Já não tem outro interesse, se esqueceram da família
O crime é algo normal, faz parte do seu dia-a-dia.
Tem apenas pele e ossos, sua carne já foi consumida
Quanto tempo vão durar? Até quando terão vida?

A sociedade se preocupa, mas, o que se pode fazer?
Fingir que não vê aquilo, sua própria vida viver.
Finge que nada acontece, que daquilo está alheio
E torce para que não aconteça, de um filho cair nesse meio.

Eu quero te convidar para fazer a diferença
Para isso tudo mudar, preciso da tua presença
Vamos alertar nossos jovens, também às suas famílias.
Devemos estar atentos para não cair nas armadilhas

Vamos nos unir, marchar juntos para mudar essa realidade
Vamos viver o Evangelho, nos amando de verdade.
Chorar com aqueles que choram, levar uma palavra amiga,
A quem está desesperado, quase a desistir da vida.

Eu já fui escravo do vício, vivia desesperado
Tão longe dos objetivos para os quais fui educado.
Fugia dos outros, e de mim, eu me escondia no vício
Cheguei ao fundo do poço, e pensei no suicídio

Quando eu era um pecador Jesus Cristo me amou
Me livrou dessa vida suja, para perto de si me levou
Me mostrou um caminho novo, de paz, justiça, humildade,
E me mandou falar ao mundo para viver a Sua Verdade.

Para isso, ele usou pessoas que um dia venceram o vício,
se renovaram, e então, assumiram um compromisso
Sairam a campo, cuidando de quem ainda estava sozinho
Me acolheram, amaram, cuidaram, me ensinaram o caminho

A saída é essa, eu garanto. Vencer as drogas pelo amor
Trazer de volta o ente querido que vive hoje na dor.
Se não é de sua família, não se omita, venha também
Unidos nós venceremos, então, propaguemos o bem.

Você consegue calcular o desespero de uma mãe, ou esposa, que sabe que o seu amado está jogado pelas ruas?
Tenho visto com frequência viciados, inclusive do crack, se libertarem da dependência, voltarem ao convívio das famílias, ao trabalho, retomarem o interesse pela vida.
Quer saber mais a respeito?
Visite: http://esquadraovida.com.br


Visite o blog do autor: http://velhopescador.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...