sexta-feira, fevereiro 15, 2013

Três poemas de Marilaine Guadalajara




Amor sem Limites

Tanto tempo já passou,
Os homens se modificaram,
O mundo se modificou!
Fecho meus olhos
Parece que foi ontem!
As cenas terríveis daquele dia
Reaparecem vivas diante de mim:
Um homem, um Deus!
O Senhor Poderoso!
Posto de lado, judiado.
Vejo meu Senhor ser julgado,
Vejo Jesus condenado,
Vejo Jesus numa cruz!

Vejo suas mãos feridas,
Seus pés, sua fronte, sua vida!
Vejo meu Deus se entregar
Às mãos por Ele criadas,
Mas pelo Mal transformadas
Em armas do mal, tão cruéis!
Ouço em meio aos murmúrios
Uma voz sofrida, mas doce.
Ouço a voz do meu Senhor.

Por um momento eu choro, me desespero, me apavoro!
Vejo meu Deus reduzido a homem da vida banido...
E reflito nesse momento em tudo o que ocorreu:
Choro, sofro e lamento ao ver que o sofrimento
Do meu Senhor era meu!
Vejo meu Senhor ser levado
Seu corpo ser colocado
Num sepulcro escavado em pedra
E em pedra ser selado!
Seria o fim da história? 
Cai a noite sombria...
Onde estaria sua glória?

Vem o alvorecer...
Percebo nesse instante
Algo tremendo e intrigante:
Vejo a pedra removida
Vejo mulheres aturdidas,
Vejo figuras brilhantes
Vejo os lençóis de linho
Abandonados, sozinhos,
Pois o corpo do meu Senhor
Ali já não se encontra!!!
Meu ser se enche de gozo.
Meu coração se rejubila.
Agora vejo a glória
Daquele que nos deu vitória,
Mudou o curso da história
Ao derrotar a morte inimiga
Pois ele deu sua vida
Por amor de todos nós.
Ouço o coro dos anjos...
Bem perto, mais perto a cantar:
Jesus ressuscitou!!!

Abro meus olhos!
Estamos no terceiro milênio
Muitos já se esqueceram
Outros jamais sequer creram,
Em tudo o que sucedeu.
Esse Jesus, meu amigo,
Morreu também por você!
Ele quer que você o conheça
Quer você ao seu lado,
Quer ter o seu coração!
Ele é nossa vitória,
Pois desceu  lá da glória
Para nos dar salvação.


Desperta, tu que dormes!

Não foi nada, acordei!
Saí do êxtase e cai na realidade,
Quando na verdade apenas continuei...

Não foi nada, acordei! Saí do estado latente
dos que não querem ver a Verdade.
E não é que o pássaro cantou???

Cantou e na sua canção mostrou-me a luz
Mostrou-me o vento, mostrou-me o mar
E vi diante de mim uma vida
Vi diante de mim uma cruz.

Percebi que há algo muito além de sonhos e realidades,
Existe, sim, uma verdade,
Nessa Verdade vi Jesus!!!

Ao vê-lo ali tão próximo,
Senti seu amor profundo,
Vi então que o mundo não mais me contemplava,
Percebi no seu olhar que a vida e a morte
Assim como o sul e o norte
Apesar de opostos são um...

Voei então nas suas asas
E com o peito em brasa
Corri os campos a gritar
E os poucos que me ouviram
Viram de perto o Rei
E como eu também disseram:
- Não foi nada, passou, acordei!


Dentro de mim...

Flor do mar e da terra,
encerra no céu esta Era,
finda do sol o poder.
Não sou mais humano, sou ser!
Martírio de tempos em tempos,
som da suposta angústia
graves e meros momentos,
sombras da sorte, repulsa!
Se em tempos de sol, sou estrela,
e em tempos de mar onda sou,
quem serei eu em tempos de guerra?
Mas a estrela é o sol e não eu,
e do mar vem a onda sem fim
resta-me apenas ser eu mesma
e a poesia que habita em  mim.



Um comentário:

Nal Pontes disse...

Lindas poesias, como é bom descrever o que sentimos na alma. Desejo um dia na Doce paz do Senhor Jesus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...