quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Três poemas de Magno Martins


Nil Catalano

Presente Para Jesus
                                                            
Jesus único Deus da vida
Majestade graciosa refletida
Face glorificada nas alturas
Temor que vence amarguras

Caminho fiel pelo vale obscuro
Canção nova que constrói o futuro
Firmeza poderosa na caminhada
Luz que acende a vela apagada

Presença de paz que exorta a impureza
Ilumina a todos com Sua beleza
Palavra libertária que edifica
Semente que floresce onde fica

Verdade que salva o pecador
Consolador na alegria ou na dor
Amor é Seu atributo celestial
Justiça é  Seu adjetivo paternal

Milagre e cura pelo toque no coração
Confunde os sábios e a emoção
Espada da fé que orienta
Esperança que contenta.


Luz Divina

Que venham as luzes! A anunciar!
A grandiosidade do reino espiritual.
Que venham as luzes! A celebrar!
Os mistérios revelados em nossas almas.

Que venham as luzes! A proclamar!
A liberdade da escravidão das paixões.
Que venham as luzes! A exortar!
Toda falha e imperfeições de nossos atos.

Que venham as luzes! A  batizar!
Pelo fogo do espírito a nova vida.
Que venham as luzes! A profetizar!
Vitórias incessantes em nossa jornada.

Que venham as luzes! A declarar!
Que Jesus é o único caminho.
Que venham as luzes! A incendiar!
Toda sombra do maligno em nós.


Oceano do Espírito

Como o mar me abraça com as ondas
Assim Jesus me cobre com Seu azul
A liberdade para adorar o mestre
Mergulhar no oceano do espírito celeste

Navegar na barca da fé dourada
Os remos fortes na direção do sol
Clamar pela multiplicação dos peixes
Ter fome de tua palavra edificante

Velejar talvez por temerosa tempestade
Ter fé que a calmaria vai chegar
Independente de onde tenhamos que estar
Terra firme é  tua unção que me guia

Cura minha cegueira etérea
Para que eu aporte em cais seguro
Abençoe minha mente ansiosa
Para que a ferrugem do pecado não prevaleça.



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...