quarta-feira, janeiro 09, 2013

Dois poemas de Lilian Machado


Aparência


Querem te dar um rosto
Querem te dar uma aparência.
Querem que você seja tudo, menos você mesmo.
Querem que você se adapte ao seu modo de vida.
E você como se sente ainda sendo tao questionado?
E hoje ainda você e motivo de muitas divisões e contrariedades.
Querem que você se cale, porque a simplicidade ainda não atrai.
Querem somente os seus milagres, mas não querem sua presença, 
o seu estilo é um pouco fora de moda nessa geração.
Querem você perto quando a dor chega e você longe quando os amigos, as músicas e grandes festas chegam.
Querem te fazer esperar porque sempre estão ocupados com a tecnologia, as conversas via msn, Facebook e tudo mais...
Querem um deus, mas não querem Deus.
Você os aceitou e pagou por esses, mas também você os deixou escolherem se querem ou não a você.
Querer você como você  é.
 É corresponder ao seu amor quando nos aceitou como somos.
Quem vai te querer é aquele que vai te amar e aceitá-lo como você é.




VOCÊ...

O que seria de mim sem você
Poderia ser tantas coisas sem você
Poderia ser o que sempre desejei, poderia estar em outro lugar
Poderia até estar feliz, porque e possível ser feliz sem você.
Hoje você á a minha escolha
A melhor delas sabia ?
Desde o primeiro dia em que te conheci, sabia dentro de mim que você era diferente de todos, algo de muito especial havia naquele dia, quando me apresentaram você.
O tempo possou eu te deixei por um tempo, estava muita envolvida com meus planos da juventude.
Mas nos reencontramos.
Preciso te dizer algo importante, antes de mais nada.
Nunca mais depois daquele dia consegui te esquecer e tenho certeza que você também não me esqueceu.
Pertencemos um ao outro e descobri o quanto você me faz falta.
O tempo passou e a juventude também, hoje percebo que não poderia jamais ter te deixado.
Me perdoa, por te fazer sofrer, eu te amo tanto e quero que o tempo que deixei para traz não seja maior do que o tempo que tenho hoje com você.
Sabe, ser feliz é possível sem você eu vejo isso em muitos e também sei por mim mesma.
Você não me faz feliz por fazer meus gostos, você é a própria felicidade.
Alguns sabem agradar com algumas atitudes, você não, você é a graça em tudo.
Você me faz rir nas piores horas da minha vida.
Você me incentiva a não desistir dos meus planos.
Você me acorda todas as manhãs.
Você me elogia na frente de todos, e me dá um valor que não mereço.
Eu te deixei e não sabia que você era tudo isso que sei hoje, - e como você foi me amar tanto esses anos todos
Me esperou e me aceitou de volta.
Sabe, eu sempre achei que amor se mostra com atitudes - isso para mim sempre foi importante.
Não sou fã de dizer eu te amo em palavras, e você não me disse EU TE AMO, você me mostrou em suas atitudes.
Eu vou te mostrar muitas vezes o quanto te amo, tenha certeza disso.
Ficaremos juntos para sempre e você será surpreendido por mim, se é que posso te surpreender com algo que você já não tenha feito melhor.
Mas não importa porque quero valorizar cada minuto ao seu lado.
Quero poder fazer coisas que nunca fiz por alguém, porque na verdade nunca amei alguém como te amo.
Vou errar algumas vezes, eu sei que vou, mas a minha vontade é acertar e te fazer feliz comigo.
Agora quero te dizer uma última coisa nesse momento: que em tudo quanto eu fizer, você apareça, porque tudo o que tenho para fazer, e construir, é junto a você!
Não posso ser jamais aplaudida por nada, estamos juntos nessa e você é o responsável pelo que sou hoje e tenho.
Além do mais você é minha grande inspiração.

Visite o blog da autora: http://lilianmachado7.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...