segunda-feira, setembro 03, 2012

Antologia de Poesias Natalinas

Livros recentemente adquiridos: Memórias do Nazareno, de José Britto Barros; Águas de Descanso e Arte de Viver, de Thiago Rocha; O Natal de Cristo (coletânea); Flores de Minh'Alma, de Rosa Jurandir Braz; Inspirações do Ocaso, de José Bezerra Duarte.

Depois da Breve Antologia da Poesia Cristã Universal, iniciei os trabalhos para a realização de uma antologia de poemas natalinos (ainda sem título), da lavra de nossos grandes poetas evangélicos de ontem e de hoje. Além de ser um manancial reunindo farta produção temática, sobre esse momento central da história humana, o nascimento de nosso Salvador, a antologia será também pretexto para a realização de talvez a maior seleta de poesia evangélica até aqui aventada. Isso porque meu objetivo é reunir versos de poetas atuais, mas também dos grandes nomes de nossas letras evangélicas, nomes que andam esquecidos como Manuel da Silveira Porto Filho, Benjamin Moraes Filho, Stella Câmara Dubois e muitos outros, diversos dos quais sequer tendo sido publicados aqui, neste blog.

Para tal intento, tenho adquirido mais livros antigos, através de sebos virtuais, como por exemplo os da foto acima. E contamos agora com as edições digitalizadas de O Jornal Batista (em http://www.batistas.com), onde é possível ler quase um século de edições, em cujas nobres páginas sempre se faz presente a poesia. Contamos também com as prestimosas ajudas dos poetas Filemon Francisco Martins e Pérrima de Moraes Cláudio, que tem nos ajudado com o envio de muitas colaborações e informação.

Que os irmãos possam orar por este objetivo, para que até inícios de dezembro esteja disponível para download gratuito esta nova e necessária antologia, uma homenagem ao nosso Senhor, um presente aos leitores e um merecido tributo aos nossos poetas de Deus.

Paz!

4 comentários:

George Gonsalves disse...

Ótima iniciativa, Sammis! Vai ser uma benção para o nosso coração.

Sammis Reachers disse...

Amém meu amado, o trabalho avança para a glória do Rei!

Josué Ebenézer disse...

Parabéns, Sammis, você tem sido um grande batalhador pela poesia e pela poesia evangélica especificamente. Que Deus continue abençoando-o neste intento. Abraços!

Sammis Reachers disse...

Obrigado meu nobre pastor Josué, e desde já convido-o a participar desta seleta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...