segunda-feira, agosto 27, 2012

Três poemas de Serginho Reis


Davi
Nem toda a armadura que um rei lhe dá é feita para você
Nem todo o reino que um rei constrói será o limite do seu
Nem toda espada que o rei lhe entrega poderá empunhar
Nem todo o prêmio que conquista poderá erguer
Nem toda a unção que recebe será para reinar hoje
Nem toda a paixão que sente poderá ser vivida
Nem todos os seus esforços serão reconhecidos
Nem todos os que você ama irão lhe compreender
Nem todos os seus amigos viverão para sempre
Nem todos os reis da corte deixam de ser solitários
Nem todas as mãos que reinam construirão templos
Nem todos os que fracassaram deixam de ser valentes
Nem todo o homem de caverna deixa de ver o sol
Nem todas as fundas medíocres deixam de ser armas
Nem todos os gigantes são invencíveis
Nem todos os cânticos serão de lamento
Nem todos os coxos deixarão de ser príncipes
Nem todos os reinos deixam de ser eternos

Chamado

Eu lanço as varas ao chão
flóreas de sonhos e leis
rosto em pasto e relento
com as varas do pastoreio
Tão serpentes que rastejam e ferem

Na rúbrica de um aceno o olhar da sarça queima
Não ás folhas, não ao pasto
os pés ás eiras, descalsos
segredando a língua pesada
do passado suspenso ao pó

Os acentos, os sotaques
Ainda não há a identidade
as túnicas ressoam e arrastam
arfando em Sissils pelos ramos
num exílio senil marcado

Palavras são como pedras
e pelejam celestes na partida
Por fim, varas ao solo
pois já não há forças nestes ombros
ante o menorah  das luzes.


O Quinto Cálice

Eis a mesa posta
Consigo todos os cálices
O cordeiro, o cheroseth
O sabor de ser escravo
nas ervas mais amargas

Dê tempo aos pães...
Comamos reclinados
Ao seio do melhor amigo
Já descobertos dos mantos
Já descalços...

E virá a tarde
Cada um ao seu outro
De memórias límpidas
Até que se beba do novo
Do vinho rejeitado

Cantai o hino. Cantai!
Atai sobre vos o escrito
que outrora imputava dívidas
Cantai agora, cantai!
Tomai, bebei...
“Este é o meu sangue...”.

Visite o blog do autor: http://serginhoreis.blogspot.com.br

Um comentário:

Lúcy Jorge disse...

Com carinho para você!

SALMO 23

O SENHOR É MEU PASTOR,
Isto é relacionamento!

NADA ME FALTARÁ,
Isto é suprimento!

CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
Isto é descanso!

GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
Isto é refrigério!

REFRIGERA A MINHA ALMA,
Isto é cura!

GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
Isto é direção!

POR AMOR DO SEU NOME,
Isto é propósito!

AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
Isto é provação!

EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
Isto é proteção!

PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
Isto é fidelidade!

A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
Isto é disciplina!

PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
Isto é esperança!

UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
Isto é consagração!

E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
Isto é abundância!

CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
Isto é benção!

E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
Isto é segurança!

POR LONGOS DIAS,
Isto é eternidade!



Que o Senhor te abençoe e te guarde!



***Lucy***
http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Te espero no meu cantinho, será uma honra tê-lo como seguidor...retribuirei o carinho!

Paz, saúde e felicidades a você e toda sua família é o meu desejo e oração.

Em Cristo,

Lucy

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...