terça-feira, maio 10, 2011

Três poemas de Julia Lemos


Rafael - A Cura do Aleijado


LEVANTA E ANDA


Não tenho ouro nem prata
mas trago a ternura
desta palavra - espada:
- levanta!


Soube que vivias
entre os pórticos
e as calçadas
como um apátrida
e que no Templo
nada mais sonhavas:
-anda!


Hoje mesmo os teus sonhos
estarão em letras grandes
nas telas do universo
onde também estarão grafados
para tua memória
estes versos.






O SILÊNCIO


Comecei a buscar a Deus


e vi que meus lábios eram impuros;


busquei encontrar a Deus


e vi que meu coração estava triste.


Continuo a buscá-Lo


com a sede dos animais marinhos


e como as corças suspiram


pelas margens.


Salva da tempestade,


paredes do meu quarto


guardam o silêncio


em que Ele começa


a falar comigo.






A VISITAÇÃO


Deus esteve aqui.


-Onde?


Onde o perdi.


Dele sei ser apenas o princípio,


Daquele por quem vim e busco,


Como Ele busca a mim.






- Ver Deus é o sonho prometido ao mundo.


Para Ele as paredes estão vestidas de cortinas


e na sala de visitas Sua presença é incontida.
Ah , tua presença enorme


-onde agora?


com as rosas,


-medidas de Teu carinho.


Caminhos a Ti me levam


à solidão dos palácios


em que as résteas apenas avisam


que cheguei muito depois de Tua partida.

Visite o blog da autora: http://wwwmybloguer.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...