terça-feira, março 29, 2011

SE EU CAIR AMANHÃ, poema de Jessé Medeiros



SE EU CAIR AMANHÃ


Se eu cair amanhã…
Não me decepcione. Quando passar por mim, não finja
que não me viu. Aproxime-se e me cumprimente.
Lembre-se que estarei cego. Não permita que eu caia no abismo.


Se eu cair amanhã…
Não me acuse, não diga que eu errei. Tenha sempre
uma mensagem inspirada pelo Espírito Santo para me dar.
Lembre-se que não tive força e caí…


Se eu cair amanhã…
Não me esqueça; não tente me substituir por outra pessoa.
Ore constantemente em meu favor, visite-me ou me escreva;
lembre-se que estarei preso, acorrentado…


Se eu cair amanhã…
Não fique satisfeito, sorrindo… Não bata palmas.
Lembre-se que haverá uma alma a mais caminhando
para o inferno. O Espírito Santo ficará triste mas
o Pai estará me esperando.


Se eu cair amanhã…
Não me despreze, fazendo-me sentir discriminado.
Não risque meu telefone da sua agenda. Lembre-se que
estarei faminto e sedento: leve-me o Pão e a Água da Vida.


Se eu cair amanhã…
Não me amaldiçoe; não diga que irei para o inferno,
para não me machucar. Como crente forte, suporte
as minhas fraquezas. Esteja pronto para me ajudar.


Se eu cair amanhã…
Não fique parado. Mexa-se, faça alguma coisa.
Coloque-me em seus braços, trazendo-me de volta ao lar.
Observe se o meu corpo tem feridas, veja se há traumas
no meu coração e me apresente ao Bom Pastor.
Certamente, Ele vai me curar.


Se eu cair amanhã…
Lembre-se que estarei com sete demônios a mais que
da última vez. Nem por isso se afaste de mim. O Espírito
do Senhor é sobre você para libertar os cativos. Então irmão,
liberte-me. Estarei morto espiritualmente, traga-me à vida.


Se eu cair amanhã…
Mais do que nunca, preciso de você: do seu amor,
da sua força, oração, fé, mansidão e paciência.
Porém, se nada disso acontecer, então irmão,
quando for feito o apelo, entregue-se a Jesus para
sua salvação.


www.poesiaevanglica.blogspot.com
No livro Círculo de Oração em Festa, de Eliúde Marques

3 comentários:

Anônimo disse...

Que linda poesia, fiquei muito emocionada, tomei a liberdade de postar em meu blog, claro que citarei a fonte.
Parabéns pelo lindo blog.
www.catianecantero.blogspot.com

Que Deus te abençoe sempre
Catiane Cantero

Unknown disse...

Lindo vc move as pessoas com uma paz que vem de Deus. BEIJOS

Anônimo disse...

estão de parabens,esta é verdadeira realidade,mas sei que depois deste poema muitos pensamentos irão mudar e muitos caido vão se levantar.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...