sábado, março 19, 2011

Dois poemas de Samira Tavares



Existe um vazio em mim


Vazio oco
Oculto
Com grandes proporções


Vazio não vazio
Guardador de profundos sentimentos
Segredos mistérios charadas


Vazio velado
Recôndito
Trancado a sete chaves
Onde habita toda a minha verdade


Vazio intangível
Flutua
Voa
Dança
Na finitude de minha existência


Tento tocar penetrar
Decifrar seus enigmas
Forasteira do que vejo e ouço
Forasteira de minh’alma


Quero alcançá-lo
Não consigo
Chego perto
Um golpe fatal


Inútil


Terá fim esta Odisséia?
Pobre menina jovem mulher
Inútil me será toda a jornada
Posto que somente em Deus
E no conhecimento de Sua Infinita Essência
Minha verdade será a mim revelada


E o vazio mudará em flor
E serei de flor em flor
Um jardim suspenso
Cultivado pelo Zeloso Jardineiro


Paisagista do meu ser
Poesia e flor serei
Pena nas mãos de Habilidoso Escritor
Rima rica
Rara
Soneto maior
Pura beleza


Hoje sei, Senhor
Sou mais eu
Quando sou Você




Poema do Amor Maior
(Oseias 3:1)


Sangue pisado 
Corre nas veias
Coração amargo
Compasso arrastado
Descompensado
Se sentindo usado
Desarrimado

Mente doente
Corpo indigente
Humor pungente

Desilusão
Traição
Pulsão
Ablação

Volto

Arrimo
Estimo
Sirvo
Expio

E amo de novo



Visite o blog da autora: http://samirando.blogspot.com/

2 comentários:

Valquíria Calado disse...

Olá querido como vai? fiquei dias afastadas, meu pc pifou (ando lutando com ele, infelizmente), já tudo bem, vim

......../...../)).
.......(...c'.a(.
......._).).._/.
......._/..(_.
......../.`~.
......(,,,,)....)).
.......|../.'..'((.
...............`..
.......,'.._.....`..
....../...`._........
...../,.,,...........,,,,.
..../__|=...=__=.
../.'''..',,,,......'```...
./.....=|_|=..............
.`-.__.'"""`.....__..-'.
.....|(/`--....--'...
.....|/............./_.
.....................`-...
.........................`'.
dá um passadinha pra desejar um fim de semana de muitas alegrias e luzes. Beijos em teu coraçãoPermita-me levar uma poesia tua ao meu hanukka? pedindo e levando,rs,rs, bjos outro

www.joselitootilio.com.br disse...

Parabéns pelos excelentes poemas... Que grandes inspirações como esta possa continuar sendo derramadas sobre para que esta luz possa nos atingir... Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...