quinta-feira, dezembro 09, 2010

Um poema de Mário Barreto França sobre as Sagradas Escrituras

.

QUANDO EU LEIO O TEU LIVRO...

Quando eu leio, Senhor, o teu Livro Sagrado
Na inspiração de Jó, Isaías, Amós,
Sinto que vivo estás no texto consultado
E escuto a tua voz!...

Quando perlustro ansioso o Novo Testamento
E leio as preleções sublimes de Jesus,
Eu noto que se aclara o meu entendimento
Por tua excelsa luz...

E essa voz sempre amiga e terna me convence
Das faltas, da justiça e do juízo final,
Fazendo-me saber que só a Ti pertence
A vida universal.

Quando eu leio, Senhor, teu código divino,
Que exalta a fé e o amor de Paulo ou de Davi,
Eu sigo sem parar meu plácido destino,
Com o pensamento em Ti!...

E peço humildemente o teu auxílio forte
Para vencer o mal, para fazer o bem,
Levando a quem soluça entre as sombras da morte
A esperança do Além!...

Pois revelaste ao mundo a tua Maravilha
Através de lições desse livro sem par,
Em que a Ciência, as Leis, as Artes, tudo brilha,
Para Te consagrar...

Quando eu leio, Senhor, teus santos estatutos, 
Desde a primeira frase à última oração,
Sinto que estás em mim, em todos os minutos
De minha adoração!...

Ensina-me, portanto, a dizer a verdade
Que canta no teu Livro a aleluia do Amor,
Para que o mundo veja a tua santidade
- Tua glória, Senhor!

Mário Barreto França
No livro O Louvor dos Humildes (1953)


*Lembramos aos irmãos que no próximo domingo (12/12) comemoraremos o Dia da Bíblia. Visite o hotsite que a SBB preparou sobre o evento, e obtenha informações e recursos para auxiliar as comemorações na sua igreja - Clique AQUI.

Um comentário:

Unknown disse...

Gosto muito dos livros de mario barreto frança e gostaria que me ajudasse a adquiri o livro o louvor dos humildes pdf por favor

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...