segunda-feira, novembro 29, 2010

Dois poemas de Moacir Rocha

.

O Amor...

O amor é uma jóia preciosa
Que precisa ser tratada com zelo
O seu brilho é intenso e profundo
O amor... não é vil passageiro

O seu valor é incalculável
É o tesouro mais rico do mundo
Sentimento mais lindo e mais nobre
O amor não pertence a este mundo

Se expressa em todas as línguas
É intenso em sua profusão
Manifesta a vontade de Deus
Levantando o caído...do chão

Sinceridade é sua marca de fé
Fidelidade é a sua roupagem
É calçado de conhecimento
O amor... é a sua mensagem

Sua força é ilimitada
E jamais negará o perdão
O amor conhece a felicidade
É casado com a compreensão

O amor é nobre e paciente
Se regozija com toda a verdade
Tudo crê, tudo sofre e suporta
É passaporte para a eternidade

É liberal...e não é prepotente
É um agente de paz e bondade
O amor viverá para sempre...
Para sempre na eternidade

Ele é mais precioso que o ouro
Brilha mais que a esmeralda ou safira
No amor só há luz; não há trevas
Brilha mais que o sol ao meio dia

Ele desce do trono de Deus
Derramando sua paz e bondade
Assim como Jesus Cristo é Deus
Deus é o amor...é amor de Verdade



Jesus a Estrela da Manhã

Oh! estrela esplendorosa
Oh! linda estrela da manhã
És linda, bela e gloriosa
Primícias do amanhã

Oh! intensa luz divina
Não existe outra igual
O teu brilho é indescritível
Oh! brilho celestial

O teu brilho tão intenso
Excede o sol em seu fulgor
Oh! linda estrela resplendente...
Que das trevas me livrou

A tua luz é um colírio
Que me dá total visão
O teu calor é cobertura...
Que aquece meu coração

O teu amor é imprescindível
A minha vida é toda sua
Meu futuro está contigo...
Brancas...são as minhas vestiduras

Os teus cuidados...meu refúgio
Em teus braços...proteção
A tua casa é minha casa
A tua palavra...salvação

O teu brilho é inapagável
Resplandeces no universo
Tua luz firme e constante
És Deus de longe e Deus de perto

Senhor! tu és o grande Deus forte
Tu és o grande "Eu Sou"
Me deste um grande privilégio
E em ti meu ser exultou
Passarei à eternidade
Junto contigo Senhor

Oh! estrela resplendente
És a saúde das nações
És o pai da eternidade
E salvador de gerações

Muito em breve voltarás
Para cumprir todo o legado
Levarás a tua igreja
Para o lugar preparado
Pra nova Jerusalém
Cidade do 'Rei Amado'


Visite o blog do autor: http://moacirrocha.blogspot.com/

Um comentário:

Unknown disse...

Muito lindas e edificante essas poesias.Moacir aqui é o Alexandre meu contato é 21974624923 ZAP também saudades meu irmão homem de Deus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...