segunda-feira, setembro 20, 2010

Dois poemas de J. F. Aguiar

.



Vida seca

Meu Deus me socorre
Com é triste meu vivê
Severino foi embora
Me deixou apadecê
Com uma ruma de menino
Eu não sei o que fazê
O gado está morrendo
Não tem o que cumê
Eu que sou carpideira
Hoje choro mais um fio
Isto corta o coração
É triste o meu destino
Mande água Senhô
É o que mais quero
Um açude bem cheinho
Água de muito inverno
Severino quer vortá
Estou sonhado com este dia
Continuo no mermo lugar
Quero ter uma alegria
Mande água Senhô
Como é triste meu destino
Mande água Senhô
Um açude bem cheinho



Bullying

A palavra do instante
A dor é constante
Atitude agressiva
Um direto ao peito
Um xingamento
Uma risada
A quem não é padrão
Nas escolas, nas estradas
O mais perigoso
Um bullying ferrenho
A aparência física
A raça, a classe social
Narciso só vê o que é igual
Um passar distante
Um gueto, uma gangue
Um olhar aos que nos olham
Um amar aos que nos amam
Um cyberbullying destruidor
Um xingar, um deboche
Uma risada de valentão
A triste humilhação
Um gentil em gentileza
Só com os seus
Um comportar
Adentrou aos templos
Infeliz amizade utilitária
Imundo é o mundo
Sem o amor de Deus

Visite o blog do autor: http://virtudemaior.blogspot.com/

2 comentários:

Unknown disse...

ACRÓSTICO (só Jesus Cristo salva)


SENDO PREGADO AOS BRAÇOS DE UMA CRUZ,
ONDE PAGOU CO'A VIDA O MEU PECADO,

JESUS, DE DEUS, O FILHO BEM AMADO,
EM DORES MIL COMPROU-ME A SALVAÇÃO;
SOFRENDO, ASSIM, PERDOAVA AO SEU ALGOZ
UNINDO AO PAI, COM SOFRIMENTO ATROZ
SEUS ESCOLHIDOS: FEZ-SE A REDENÇÃO.

CRENDO NESTA VERDADE, EU, PECADOR
RECEBI A JESUS COM PRONTIDÃO;
IMENSA PAZ ENCHEU-ME O CORAÇÃO
SENTINDO AGORA A FORÇA DESSE AMOR.
TODA A INCERTEZA, E MÁGOA, E DISSABOR...
O SANGUE DE JESUS DEU SOLUÇÃO !

SE TU TENS INDA N'ALMA O PESO, A DOR,
A MALÍCIA, E PRECISAS DO PERDÃO,
LEVA TEU PENSAMENTO AO SALVADOR;
VERÁS O SANGUE PURIFICADOR
ALCANSAR-TE E LAVAR-TE O CORAÇÃO.

H. Siqueira - 2010

Unknown disse...

Meu amado irmão, os seus poemas mostram a grande sensibilidade da sua alma, pois falam profundmente ao coração de quem os lê. Parabéns.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...