sábado, março 13, 2010

Dois poemas de Edson Manoel de Lima

*

DEPENDÊNCIA

Esta total dependência
da luz da Tua essência.

De Ti dependo tanto,
vem curar o meu pranto.

Senhor que o amparo dita,
minha vida de Ti necessita.

Preciso do abrigo acolhedor,
Vem derramar Teu amor.

Pois, sem Ti, sou nada,
vem aquecer a alma gelada.

O fogo do Teu poder é brilhante,
necessito de Ti a todo instante.

Dependo Daquele que tudo conhece,
da mão protetora que fortalece.

Mão zelosa e estendida
que cuida da minha vida.

Entrego a Deus o meu futuro,
sabendo que estarei seguro.

No Soberano está a minha confiança,
o meu refúgio e a minha segurança.

O Senhor doa graça com eficiência,
Deus Poderoso de Esplendecência.



SONETO DE ENGRANDECIMENTO

Dar-te-ei, Senhor a Reverência,
Dar-te-ei o Louvor eternamente,
Grande Deus de Magnificência,
Ó Altíssimo Sobre-Excelente.

Rei da imensa grandiloqüência,
Que criaste todo ser existente,
Com sabedoria e competência,
Com Grande Poder Reluzente.

De Glória suprema estás Revestido,
És poderosamente Engrandecido,
Acima das Alturas mais infinitas.

Elevado Senhor mui Grandioso,
O Deus Sublime Todo-Poderoso,
Cheio de Formosuras Benditas!

Leia mais textos do autor Clicando Aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...