sexta-feira, janeiro 08, 2010

Três poemas de Antonio Costta

*



NEM TUDO

Nem tudo nesta vida nos convém,
Paulo escreve deixando bem explícito:
“Tudo é bom, mas nem tudo nos é lícito”,
Provai tudo, mas só retende o bem!

Precisamos enxergar mais além,
Há espinhos nas flores do jardim;
O mundo se camufla para mim...
Porque nem todo abraço amor contém!

Preciso de Jesus na minha vida,
Pois o caminho é estreito, é de subida,
E eu tenho que levar a minha cruz...

Pois a vida a cada dia nos retrata:
Nem tudo que reluz é ouro ou prata...
E só existe uma esperança: é JESUS!



UM MILAGRE

Um milagre acontece em minha vida
Todo dia quando acordo e, tão profundo,
Contemplo a terra, o mar, o céu, o mundo...
E a luz do sol nas águas refletida!...

Um milagre acontece em minha vida
Quando vejo em redor um grande brilho,
Minha esposa sorrindo com meus filhos,
A minha família amorosa e querida!...

Eu só tenho Senhor que te louvar
Pelas bênçãos que estás a derramar,
Dando-nos saúde, força e guarida...

Pois toda vez que vejo o pão na mesa,
A família presente -Que beleza!
-Um milagre acontece em minha vida!



A MAIOR PROVA DO AMOR DE DEUS

Contemplando este mundo dos altos céus,
Viu Deus a humanidade corrompida;
Viu o homem destruindo a própria vida!
Violento, fornicário, tão ateu!...

Então Deus se levantou em plena glória
E resolveu participar desta guerra;
Enviando-nos Seu Filho aqui pra terra
Modificando pra sempre a nossa história!

Pois somente Jesus Cristo, o Filho Amado,
É quem podia combater nosso pecado
Com Seu sangue derramado lá na cruz.

Esta foi a maior prova que tivemos
De amor do Pai Eterno, pois sabemos,
Que merecíamos morrer... – não Jesus!

*Poemas integrantes do livro COLETÂNEA POÉTICA, lançado pelo autor no dia 22 de dezembro na cidade de Pilar (PB).

Visite o blog do autor: http://antoniocostta.blogspot.com/

4 comentários:

Luís disse...

Olá Sammis!
Gostei muito do seu blog parabéns pelos poemas de muita boa qualidade ja estou seguindo.
Quando puder faça uma visita no meu http://wwwadoradoresemverdade.blogspot.com/ e de sua opinião.
Um Abraço.

Sammis Reachers disse...

Olá Luís, valeu pela visita meu amigo. Já estou seguindo seu abençoado blog.

Um abraço!

Unknown disse...

Irmão Sammis, muito obrigado pela postagem de meus poemas e a divulgação de meu blog.
Que Deus lhe abençoe ricamente!

Um abraço
e fique na Paz do Senhor.

Sammis Reachers disse...

Olá meu irmão Antonio, a paz!

Estamos aqui para isso mesmo - divulgar o que é bom, edificar, semear, servir.

Um abraço meu amigo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...