quinta-feira, novembro 26, 2009

Três poemas de Hermes C. Fernandes

*

Não quero ter que voltar ao primeiro amor

Não quero ter que voltar ao primeiro amor
Pois não pretendo deixá-lo passar
Me recuso a chamar-Te "Senhor, Senhor!"
Sem de fato atender Teu chamar

Eu prefiro não ter que pedir perdão
Nem ter razão pra me arrepender
Mas se eu ferir o Teu coração
À Tua Graça vou recorrer

Que meu amor por Ti aumente mais e mais
Pois só em Ti encontro tudo que me satisfaz

Que jamais me atreva a olhar atrás
O que minh'alma almeja é ser aquele que Te apraz

Não me importo com o que digam
pra mim tanto faz
Que os que me persigam
um dia acolham Tua paz

Senhor, Senhor, Senhor
Batiza-me no Teu Amor!
Senhor, Senhor, Senhor
Não quero Lhe causar mais dor



A matéria-prima do Mundo

Ganância, o mundo é feito de ganância
Lucrar sempre é nossa ânsia
Quem se dispõe a perder?
Quem daria a outra face
àquele que o agredisse
Mesmo que isso lhe custasse
um atestado de idiotice?
Quem daria sua capa
ao que lhe tomasse a túnica
abrindo mão de alguma coisa
ainda que fosse a única?
E a segunda milha
quem deseja caminhar?
Nem que seja uma armadilha
que esteja a lhe esperar?

Esperança, Seu Reino é feito de Esperança
E quem não for como criança
não pode nele entrar



Lentilhas

Esaú, Esaú, fizeste pouco caso de tua primogenitura

Deixaste corromper uma mensagem tão pura

Te vendeste por tão pouco, Esaú!

Esaú, Esaú, trocaste a graça por um prato de lentilha

Deixaste o rebanho a mercê da matilha

Te vendeste por tão pouco, Esaú!

Esaú, Esaú, trocaste a verdade por outra cartilha

Deixaste o caminho pra cair numa armadilha

Te vendeste por tão pouco, Esaú!

Esaú, Esaú, por que há tanta amargura em teu coração?

Por que não reconhece e pede perdão?

Ainda resta algum tempo, Esaú!

Lembras de quando conheceste a graça

Tesouro maior que nem ferrugem ou traça

seria capaz de devorar?

Lembras de quando aprendeste do reino?

Teu discipulado foi apenas um treino

Pra que aprendesses a amar

Já te esqueceste, Esaú,

das lágrimas derramadas

Das longas jornadas,

Simplesmente por amar?

Te ofendeste, Esaú

Por minha sinceridade,

Por te dizer a verdade,

Simplesmente por te amar?

Visite o blog do autor: http://hermesfernandes.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...