segunda-feira, junho 08, 2009

Dois poemas de Wilsius Norte


(re)Construindo laços

Laços, (in)tempestivos
(in)Próprios e sentidos
não por sentidos, mas no sentido próprio
do horizonte, de Deus,
não meu

meu horizonte é pequeno, limitado
cheio de limitações
(in)próprias muitos poderão dizer
Mas de fato saber, sentir, viver,
como diálogo criar?

Espaço íntimo do sujeito,
Contemplar a ação
Contemplação e tomada de postura,
sem intimidação, buscar
intimidade com Deus

Em tímida idade, busco Seu colo
engatinhando e balbuciando,
dores? - talvez, linhas, sem lágrimas
dissabores meus, (in)próprios dos laços

Laços que (des)ato, acordo que (des)faço
em meu pequeno horizonte, tímido
fecho os olhos, não quero este horizonte cinza
de múltipla (des)confiança vulnerável
não quero violência contida,

quero paz
A verdadeira Paz

Quero as cores... Vibrantes!
O mover Seu, o Espírito em meu silêncio
(re)Construindo laços, não em meu horizonte tímido
mas no íntimo do horizonte de Deus



Chuva no horizonte

Tudo está cinza, escuro e nublado.
Não há cores, mas há vida,
esperança que não cansa,
apesar das muitas dores.
Tudo está precipitado,
em senti, pensar, fazer

Nada sei - Nada sou - Nada posso
(!)

Tudo está dolorido,
os olhos (lacrimejam medo)
o nariz (escorre fadiga)
os joelhos (doem pelo peso que sustentam)
os lábios (não murmuram, louvam)
o pulso vibra, ainda há fôlego

Em meio ao pó
a alma (ora)
o espírito (clama)
Por momentos (nossos) aos pés do Mestre

(jejum e oração)
(negação e afirmação - nada sou/Ele é)

Olho para o horizonte,
(de olhos fechados)
pelos olhos da fé,
e choro.
Lágrimas nuas, perseverantes
em meio a tribulação, providência

Chuva.
(para aliviar o calor)
Chuva.
(que sara toda a dor)
Chuva.
(para fertilizar a terra)
Chuva.
(esta era a promessa)

"Mais grato a Ti , mais grato a Ti.
Mais consagrado, ó faz-me, Senhor!
Mais humilhado e cheio de amor,
Faz-me mais grato a Ti, mais grato a Ti!"
(Hino 370, Harpa Cristã)

Visite o blog do autor: http://wilsiusnorte.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...