sábado, janeiro 03, 2009

Dois poemas de André Filipe Noronha Silva (Aefe!)

Símbolo dos irmãos morávios

Irmãos Morávios
*

Os Morávios moravam com Deus
onde Deus não morava com os homens.
Os Morávios moravam com os homens,
para que os homens morassem com Deus.
Com uma Bíblia na mão e um chinelo no pé
os Morávios não moravam em nenhum lugar:
na fé e em Cristo iam orando
tendo a Palavra de Deus como lar.



O que é meu é céu
ao Akilton.

Senhor,
Eu ando um tanto esquecido de viver quem eu sou:
Então peço pra que todo dia eu possa lembrar
Que sou todo céu, como água no mar…

Senhor,
Eu ando um tanto perdido sem saber pra onde vou:
Então planta tua rosa-dos-ventos em meu coração,
Pois tudo o que é céu, é direção…

Pai, papai do céu…

Pai,
Eu moro em mundo concorrido que não sabe aonde vai:
Então me manda galopar cantando em seu carrossel,
Girando o meu mundo em torno do céu!

Pai, papai do céu…

Pai,
E quando fica escurecido e gelado demais,
Você acende as estrelas e revela o amor,
E faz de tudo o que é céu de meu cobertor.

Visite o blog do autor: Imagem e Semelhança
_______________________________________

*Para saber mais sobre os irmãos morávios, leia o excelente estudo OS MORAVIANOS E AS MISSÕES, de Kenneth B. Mulholland , Clicando Aqui.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...