terça-feira, outubro 21, 2008

Um poema de Norma Penido Bernardo


ORAÇÃO DE UMA OVELHA

Senhor, ontem eu vi o meu pastor chorando,

E naquele instante eu fiquei pensado

Quem poderia lhe causar tamanha dor?

Qual ovelha fez chorar o meu pastor?

Seriam estas lágrima por uma ovelha perdida,

Rebelde, desobediente, ou quem sabe caída,

Que trocou o aprisco pelo mundo enganador,

Fazendo sofrer tanto o coração do meu pastor?

Senhor, não me deixes ser uma ovelha assim.

Não deixes nunca o pastor chorar por mim.

Faze-me mansa, submissa, meiga, obediente,

Humilde e voluntária, ovelha simplesmente ...

Quero caminhar à luz da tua doutrina

E beber da fonte cristalina

Que vem do alto, enchendo-me da tua graça,

Ovelha por dentro e por fora, por favor me faça.

Senhor, quero neste rebanho promover a união.

Não me deixes ser problema, mas me faças solução.

Quero somar as alegrias e multiplicar o amor.

E nunca seja motivo das lágrimas do meu pastor.


in Revista Missionária, 2T - 2000

2 comentários:

Maria Eli Zanchetta de Carvalho/jeovah disse...

O poema requerido é ALÉM DE MULHER , NÃO a enviada abaixo.

Maria Eli Zanchetta de Carvalho/jeovah disse...

ALÉM DE mULHER -E UM POEMA BELISSIMO.gOSTARIA MUITO DE RECEBÊ-LO; PARA QUE SEJA USADO NA PROXIMA OPORTUNIDADE. oBRIGADA mARILICARVALHO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...