terça-feira, agosto 12, 2008

Dois poemas de Vitor Hugo da Silva



Vitória da Graça

Não sou mais um guerreiro.
O que será de mim?
O que poderei fazer?
Não terei mais prazer em minhas próprias conquistas.
Minha espada fora queimada,
Meu escudo destruído.
Melhor fosse meu inimigo ter feito isto,
Não sentiria tanta vergonha.
A minha alma grita:
Fomos favorecidos, fomos favorecidos!
E continua:
Não merecíamos tal favor! Não merecíamos tal favor!
Nunca em toda a minha vida,
Havia comemorado uma derrota.
Pergunto a ela:
Alma! Não deverias estar chorando abatida?
Exultante ela exprimi:
Fomos favorecidos, não merecíamos tal favor!
E continua:
Fomos derrotados, fomos esmagados.
O nosso próprio Senhor nos desarmou,
E arrancou a nossa falsa couraça.
Oh, minha alma,
Arvoremos então uma bandeira,
E cantemos um hino, este hino:
Senhor Deus!
Queimaste nossa espada,
Quebraste nosso escudo.
Só nos restou o teu favor,
O teu imerecido favor.
Fomos derrotados,
Derrotados pela Tua Graça,
Pela Tua Graça irresistível.
Maravilhosa graça!



O Legalista

Costureiro do véu já rasgado,
Usurpador da verdadeira comunhão.
Repare você:
O grosso véu tornou-se lençol fino,
Transparente, e aparente a todos.
É macio, de fino toque,
Tão leve como a pena.
Feitura de puras mãos,
Para ser apreciado na liberdade.
Daqueles que a desejam,
E a sabem usufruir.


Visite o blog do autor: www.pericopecc.blogspot.com

2 comentários:

LÚCIA HELENA disse...

A minha admiração pelo grande poeta francês-Victo Hugo- nasceu quando eu tinha 13 anos e era considerada, pelos professores e diretores que passaram - "aluna brilhante" da Aliança Francesa de Natal.

Sou fã fervorosa de Victor Hugo.

Lúcia Helena

LÚCIA HELENA disse...

Tenho um blog com um pouco de tudo.

www.outraseoutras.blogspot.com

Sou escritora.

Lúcia Helena Pereira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...