domingo, agosto 17, 2008

Dois poemas de Andronica Borges Alcantara



Bendize, ó minha alma, ao Senhor

Bendigo ao Senhor Deus exaltado,
em glória e honra, em poder sem par,
pois que me deu um grande livramento
e me concedeu paz singular!

Bendigo ao Senhor, o Rei Eterno
compassivo e bom, tão amorável,
pois que me deu tão grande livramento,
minhalma resgatou do vil pecado.

Bendigo ao Senhor, Deus salvador,
que em Jesus me trouxe salvação,
tão rico e grande em benignidade,
em paz, perdão, amor e graça tanta.

A minha vida guarda em suas mãos,
renovada de graça e de bondade,
desfruta sempre dessa paz real
que vem do meu Jesus, Deus-salvador.
Eu sempre cantarei na vida ou morte!

A ti, Senhor, minhalma bendirá.
Sempre o teu nome excelso irei cantar.
Meus lábios sempre entoarão louvor.
A minha vida sempre exaltará teu nome excelso.
Tua lei, Senhor, será minha alegria e o meu prazer!


Deus maravilhoso

Tu és o Deus da primeira aurora
e do amor primeiro.
Tu és o Deus do primeiro apelo
e do primeiro sonho,
do primeiro gesto de carinho.
És o Deus das manhãs radiosas,
o Deus dos ventos e das tempestades,
das noites consteladas,
da primavera e luz.
És o Deus da criação esplendorosa,
o Deus do primeiro riso,
do primeiro canto
e da rosa primeira,
que desabrochou numa explosão
de sonho e de beleza.
Tu és o Deus dos grandes luminares,
das galáxias infinitas,
da primeira nave espacial.
Tu és o Deus do primeiro fruto
e da semente primeira.
És o Deus que minha alma adora,
o Deus do meu louvor.

Do livro No Outono da Vida (Editora JUERP, 1991)

3 comentários:

IUEP - Parada de Lucas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
IUEP - Parada de Lucas disse...

Deus tem boas novas para os seus filhos a cada manhã

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...