segunda-feira, maio 26, 2008

Um poema do Pr. Martin Niemöller


Um dia vieram e levaram o meu vizinho que era judeu.

Como não sou judeu, não me incomodei.

No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.

Como não sou comunita, não me incomodei.

No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.

Como não sou católico não me incomodei.

No quarto dia, vieram e levaram-me;

Já não havia ninguem para reclamar...


*O Pr. Martin Niemöller, alemão, foi um opositor do nazismo, contra quem escreveu o poema acima. Poema este que por sinal tornou-se mundialmente famoso.

2 comentários:

vitorferolla disse...

Lindo e ao mesmo tempo muito forte! Me impactou!



Abraços Sammis
Fique na GRAÇA!

Deus é Fiel disse...

Que Deus nos dê sabedoria para enxergar o que está por vir, força para lutar contra a injustiça e Fé para confiarmos somente n'ele. Que Deus nos abênçõe em nome de Jesus.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...