quinta-feira, maio 08, 2008

Dois poemas de Helder Nozima


Dançando com Cristo

Sinto como se tivéssemos dado as mãos
Mas ainda não sincronizamos os pés
A música toca, mas divergimos
Tento ir para um lado, Tu me levas a outro

Por vezes me frustro e ardo em ira
Tento
me desvencilhar de Suas mãos
Impor o meu próprio ritmo
Determinar os passos da dança

Mas Tu é quem escolhes música e coreografia
De Tuas mãos já não posso mais escapar
Feliz é quem se deixa conduzir por Ti
E confiam em Tua direção

Sofro por não entender para onde me levas
Não compreendo o movimento de Teus pés
Levas-me para onde não quero ir
A lugares que me deixam aterrorizado

Ajuda-me a confiar plenamente em Ti
A
reconhecer que me dás mais do que mereço
E enxergar os perigos que me livraste
As bênçãos que me esperam adiante


Oração do fraco

Socorre-me, Senhor, que sou pequeno
Quando considero o tamanho de minha força
E a grandeza dos desafios do dia-a-dia
Então vacila a minha alma, cheia de temores

Não me sinto capaz de fazer o que me pedem
Faltam-me a agilidade, a habilidade e o interesse
Trêmulo, entrego-me aos meus afazeres
Desejoso que finde-se logo a minha tortura

Para que não descubram minhas fraquezas
E não tenha que encarar os meus fracassos
Ou ouvir a justa repreensão por meus erros
Arcar com o preço de minha incapacidade

Queria ser diferente, ter a força e a nobreza dos grandes
Acordar e me sentir disposto para viver o dia
Suportando, resignado, as pressões da vida
De ver-me capaz de viver o que está diante de mim

Mas sou desesperadamente dependente
Nada do que faço parece estar certo
Ainda quando me concentro, erro
Mesmo quando oro, falho

Ajuda-me, Senhor, nada posso sem Ti
Tudo o que conquistei, todo o bem que há em mim
Tudo
veio de Ti, não o conquistaria sem o Senhor
Até as mínimas coisas, devo-as a Ti

Socorre-me, Pai, agora e sempre
Porque preciso de teu socorro enquanto viver
Obrigado pelas muitas bênçãos que já recebi de Ti
Embora não mereça sequer a menor delas

Em nome de Jesus,
Amém.


Visite o blog do autor: www.nozima.blogspot.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...