sexta-feira, maio 11, 2007

2 poemas de Mary Schultze

Minha Decepção e a Vontade d’Ele

Por uma simples letra eu logo vejo
que virar meu propósito em frustração
é Tua escolha melhor, é Teu desejo,
que é sempre para mim perfeito... E são.
Mesmo que a Tua vontade, meu Senhor,
chegue sempre escondida para mim,
eu sei que ela provém do Teu amor,
pois tudo sabes, do começo ao fim.
Decepção de quem? De um Deus amado,
Que nos entende tão completamente
e nos ama demais, desde o passado,
e em nossa vida está muito presente?
Como um amoroso pai terreno
Ele fica feliz e me observa,
porque Seu filho tem, muito sereno,
aceitação por Ele aqui na terra.
Ele jamais impede o nosso bem,
nem mesmo se negamos seus conceitos,
pois grande amor por nós é o que Ele tem,
neutralizando nossos mil defeitos.
Desse bom Deus aceito o que Ele quer,
do mesmo modo como o barro aceita
do oleiro os gestos, que modelam o ser,
pois o meu Deus minh’alma não rejeita.
Que a Sua vontade por inteiro
eu sempre pronto esteja pra fazer,
pois este Deus é pleno e verdadeiro
e Sua face um dia espero ver!

Paráfrase do poema "Disappointment - His Appointment"
de Edith Lillian Young


Nunca duvidarei

De Ti jamais duvidarei, Senhor,
embora os barcos que estão no mar
voltem com os seus mastros ao sabor
do vento, com suas velas a rasgar.
Creio na Tua mão, que nunca falha,
mesmo que o mal pareça dominar.
E quando aflita pelas velas rotas,
que empurram meu barco sobre o mar,
minha grande esperança nunca encalha,
pois sei que em Ti eu posso confiar.
Nunca duvido, quando as orações
batem no teto e voltam sem resposta,
pois, mesmo assim, entendo que Tu podes
trazer-me o Bem, em certas ocasiões.
Esse é Teu modo de dizer que gostas
de ser meu Deus e nisso eu posso crer.
Tu prossegues honrando a minha crença
que vai brilhando sem arrefecer.
Nunca de Ti duvido e, quanto triste,
eu me sentir no pranto a mergulhar,
meus problemas zumbindo como abelhas
tentarão desviar-me do Mais Alto,
do meu Santo Jesus, meu Salvador!
Embora murmurando eu não duvido
de ter no céu tesouro bem guardado.
Ó, como anseio ver Tua beleza,
objetivo há tanto acalentado!

Paráfrase do poema “I Will Not Doubt!
De Ella Wheeler Wilcox

www.cpr.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...