domingo, fevereiro 18, 2007

Dois poemas de Josileia Ferreira Neves

A voz de Deus

Eu quero andar na segurança dos meus sapatos,
E Deus me chama a caminhar descalço.
Eu quero andar por caminhos por mim conhecidos,
E Deus me convida a andar por caminhos jamais sonhados.
Eu quero ver o futuro, porque estou presa as correntes do medo e das incertezas,
E Deus me convida pra viver com Ele o hoje!
Eu quero somar o pouco que tenho,
E Deus me convida a contar as estrelas.
Eu quero estar na calmaria e segurança do porto,
E a voz de Deus me convida a me lançar em mar alto.
Eu quero vestir a melhor armadura,
E Deus me oferece cinco pequenos seixos como recurso.
Eu quero parar para descansar,
E Cristo me convida a caminhar mais uma milha.
Eu quero estar à mesa,
E Cristo me chama docemente para servir.
Eu temo a cruz,
Mas Cristo me mostra a ressurreição.
Quando por um momento eu penso que estou prestando um bom serviço,
Cristo me mostra uma seara imensa.
Quando penso que é hora de parar,
A sua voz me diz: “há tarefa nova pra você na minha vinha”.



Aos que foram, aos que enviam

Eles estão distantes agora, escrevendo uma parte da história da redenção do Senhor.
Eles a escrevem não com papel e tinta, eles a escrevem com a própria vida,
Com o tempo;
Testemunho;
Talento;
Disposição;
Entrega;
Submissão;
Amor;
Coração...
Eles foram ensinar o caminho da morada que Jesus nos preparou e se submeterão a aprender uma nova língua, uma nova maneira de vestir, um novo jeito de comer, uma nova cultura...
Eles foram ensinar, mas tiveram que aprender, para depois poder ensinar "tudo o que Jesus nos ensinou".
Eles foram porque ouviram um clamor, foram porque ouviram a divina voz dizendo: - Ide!
Eles foram obedecendo ao Senhor.
Foram para campos longínquos enfrentando desafios, vencendo temores, transpondo barreiras, saltando muralhas, deixando saudades e levando saudades.
Eles foram em busca das almas, ambicionando conquistar aldeias, povoados, cidades e nações, para o reino da luz, para o Senhor da Paz!
Eles foram com o coração em chamas ardendo no desejo de proclamar o Evangelho ao mundo.
Eles não são super-humanos, eles são apenas homens e mulheres "sujeitos as mesmas paixões" , mas eles são luzeiros a brilhar na terra, são ceifeiros da seara tão imensa, eles são sal e luz fazendo diferença.
Eles são peregrinos e estrangeiros na terra.
Eles são missionários de Jesus!
Eles foram... estão lá!
Você ficou?
Não foi chamado para ir?
Precisa então segurar as cordas... fazer forte a retaguarda....
Orando,
Contribuindo,
Amando-os,
Pois se você não foi coube a você a sublime e intransferível parte de enviar.
Benditos sim, aqueles que foram.
Benditos sim, aqueles que vão, mas benditos também são aqueles que enviam!
Eis missões diante de ti, ou deves ir ou deves enviar!

Fonte: www.semipa.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...